Vitória foi construída toda no primeiro tempo, com Alex, Papel e Rubinho
Notícias veiculadas em Rondonópolis às vésperas do confronto com o Luverdense, davam conta que o União viria para Lucas do Rio Verde apenas administrar uma vitória contra o time da casa. Não foi bem assim. O colorado até conseguiu sair vencendo, mas tomou uma virada ainda no primeiro tempo, e chiou muito da arbitragem.
As duas equipes se estudaram muito nos primeiros minutos. O União tomou a iniciativa de atacar e chegou com perigo aos 11 minutos, lance em que Ceará chegou cara a cara com Lucas, que colocou para escanteio. Na cobrança, Luciano Ratinho colocou na cabeça do centroavante Silmar, que testou sem chances para o goleiro do LEC: 1 x 0.
Precisando da vitória para entra no G-4, o Luverdense foi pra cima, e começou a criar chances para empatar. Na primeira delas, Rubinho chutou forte, mas não conseguiu vencer o goleiro do União. Na segunda chance, aos 18 minutos, o empate. Novamente Rubinho fez a jogada, sofrendo falta na intermediária. Na cobrança, Alex Moraes subiu mais alto que a zaga, cabeceando no contrapé do goleiro Dida.
Seis minutos depois, a virada verde. Rubinho recebeu a bola na esquerda, avançou sozinho e tocou na saída do goleiro Dida.
Parecia que o União estava na frente do marcador, já que o LEC continuou tomando a iniciativa de jogo. Em bela jogada de ataque, Felipe Moreira recebeu em profundidade na esquerda e tentou uma cavadinha, pra encobrir Dida, que impediu a jogada.
Quatro minutos depois, aos 36, foi a vez de Valdir Papel surpreender o goleiro do União. Ele chutou forte, da entrada da área, mas Dida fez defesa parcial. A bola bateu no travessão e o goleiro tirou a bola, antes que algum atacante do time da casa chegasse para concluir para as redes.
Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, Valdir Papel marcou o seu. Aproveitando cruzamento de Régis, o centroavante fez de cabeça, no contrapé do goleiro. 3 x 1 e tranquilidade para o time da casa.
“Eu tava precisando do gol. Não vinha jogando bem, e é bom marcar diante da torcida do Luverdense”, disse Papel, na saída para os vestiários.
De volta para o segundo tempo, o LEC passou a administrar o resultado, mas fez algumas jogadas agudas. Numa delas, Gilson recebeu na área e tentou chutar, mas sofreu falta do zagueiro Nei. Na cobrança, o capitão do Luverdense, Valdir Papel, chutou fraco no canto direito de Dida, que rebateu a bola nos pés de Rodrigo Paulista. O meia-atacante do LEC também concluiu fraco, desperdiçando a chance de ampliar para o Verdão do Norte.
A tônica do segundo tempo foi o LEC com a posse de bola, esperando o tempo passar. A torcida, feliz pela vitória, ainda ensaiou gritos de ‘olé’ na arquibancada.
Com a vitória, o LEC foi à 17 pontos e, beneficiado com o empate do Vila Aurora com o CRAC, assumiu a terceira posição do Estadual, atrás de Cuiabá, que tem 22 pontos, e Mixto, que também venceu na rodada, e tem 20 pontos. O União permanece com 17 pontos, mas perdeu a posição para o LEC nos critérios de desempate.
Próximo jogo do LEC é domingo, na capital, no Dutrinha, contra o atual líder, o Cuiabá.
Crédito: ExpressoMTDepois de vencer o goleiro Dida, Rubinho sai para comemorar o gol da virada
Crédito: ExpressoMTPapel comemora gol com companheiros. Jogadores do União 'sentiram' o terceiro gol
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Nenhum comentário:
Postar um comentário