NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude de notícias veiculadas em alguns veículos de comunicação, acerca de suposta manifestação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sobre os políticos mato-grossenses que estariam impedidos de se candidatar por força da Lei da Ficha Limpa, o TRE-MT esclarece que:
No decorrer da semana passada, o TRE-MT foi procurado por diversos veículos de comunicação, para divulgar suposta ‘lista de políticos Ficha Suja”.
Todos os jornalistas receberam a mesma resposta: a Justiça Eleitoral não se manifesta sobre caso concreto, a não ser nos autos; não faz listas de políticos que poderão ter seu registro de candidatura indeferido; e tampouco comenta a situação jurídica de cada um.
O Tribunal vai se manifestar sobre a situação jurídica de cada candidato no momento do julgamento dos registros de candidatura, que deve acontecer após o dia 5 de julho de 2012. Cabe ao relator de cada ação emitir o voto, que será levado ao Pleno do Tribunal para julgamento.
Em nenhum momento, portanto, a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral cogitou a possibilidade de existir, ou prometeu divulgar suposta ‘lista de candidatos ficha suja”, como divulgou na noite de sexta-feira (17/02) uma emissora de televisão local, cuja informação errônea foi copiada pelos demais veículos.
A única lista prometida à imprensa foi a dos candidatos no processo eleitoral de 2010, que tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Esta lista já é de domínio público.
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO.
Fonte: TRE_MT
Isto é um desrespeito com a sociedade que se uniu de norte a sul para aprovação deste importante projeto.
ResponderExcluirEsta decisão do só fortalece os corruptos.
É DE DEIXAR QUALQUER CIDADÃO INDIGNADO!
NÓS PRECISAMOS SABER COM ANTENCEDENCIA O NOME DOS POLÍTICOS FICHAS SUJAS DE MATOS GROSSO ANTES DO PROCESSO DE REGISTROS DE CANDIDATURA.