quinta-feira, 1 de março de 2012

PRB Assume Ministério da Pesca.Dilma já passou tarefa para Crivella Dilma já passou tarefa para Crivella

uma conversa de 15 minutos por telefone na tarde desta quarta, 29, a presidente Dilma Rousseff pediu ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), futuro ministro da Pesca e Aquicultura, um plano para construção de terminais pesqueiros em todo o país.
A presidenta se mostrou preocupada com as dificuldades de trabalho dos pescadores artesanais e também apontou a outra ponta do setor como prioridade: “Temos que investir na pesca industrial”.
Plano
Crivella, de antemão, disse à presidenta que a solução imediata na pasta é aproveitar as demandas reprimidas para construção de terminais pesqueiros e elaborar um grande plano nacional. A presidente concordou e pediu agilidade, e esta deve ser a prioridade da gestão. O anúncio será em breve.
Convite
- Eu queria um engenheiro no cargo, senador – justificou a presidente, ao escolhê-lo – Você passou dez anos na África, tem experiência e vocação de cuidar dos pobres – explicou Dilma, ao telefone, para o senador, formado em engenharia civil.
O senador foi chamado ontem Às 17h pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ao gabinete, de quem ouviu o convite. Crivella a priori sugeriu o nome de outro engenheiro, Flávio Bezerra, secretário de Pesca do governo do Ceará e filiado ao PRB. Mas aceitou o cargo após confirmação de que era um convite pessoal da presidenta da República.
Demissão
A troca foi motivada por sinais políticos do  ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que acabou  pedindo demissão.  Há semanas, ele indicou para o Planalto que quer ser candidato à Prefeitura de Angra dos Reis (RJ), cidade que já administrou.  Luiz Sérgio retoma o mandato de deputado federal.
POR LEANDRO MAZZINI | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário