sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Assaltante morto pelo Bope é irmão de um cabo da PM

Ele seria o responsável pelo apoio logístico ao bando que assaltou BB em Campos de Júlio

MidiaNews
Clique para ampliar 
Equipe do Bope integra grupo especial da Segurança que atua na região, na caça a assaltantes de banco
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar identificou mais um dos cinco assaltantes de banco que morreram em confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã de quinta-feira (9), na região de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), mas não divulgou o nome.

Trata-se de um irmão de um cabo da PM lotado no 6º Batalhão, em Cáceres (225 km a Oeste da Capital). A identidade do cabo está preservada, assim como a do acusado, até o término das investigações.

Segundo as informações, eles moravam juntos, na cidade de Campos de Júlio, onde ocorreu o assalto à agência do Banco do Brasil, na modalidade “Novo Cangaço” - a quadrilha tinha armas de grosso calibre e usou clientes do banco como escudo humano para garantir a fuga.

Segundo informações da Polícia, o irmão do militar seria responsável pelo apoio logístico à quadrilha no município, que fica a 553 km a Noroeste de Cuiabá..

As investigações apontam que o rapaz seria o responsável por passar a informação de que a agência estava com um grande volume de dinheiro, já que, nesta semana, o BB fazia o pagamento de salários de funcionários de uma usina da cidade

A PM não informou se existe alguma suspeita da participação do cabo PM na ação criminosa.

Confronto na mata

Além do irmão do militar, outros quatro assaltantes que invadiram a agência do BB morreram após entrarem em confronto com policiais do Bope, numa extensa mata que margeia o rio Juína.

O tiroteio ocorreu por volta das 11 horas da manhã. Os policiais foram recebidos a bala e iniciaram um intenso tiroteio, que terminou com a morte dos assaltantes.

Segundo nota da Polícia Militar, os policiais seguiram os rastros dos assaltantes até o acampamento, onde eles foram surpreendidos dentro da mata.

“Após desobedecer à voz de prisão, os assaltantes cerraram fogo contra os policiais militares, que reagiram. A Polícia Militar conseguiu o domínio total da operação, que culminou com a morte dos assaltantes”, diz a nota.

Os policiais acreditam que os demais integrantes do bando ainda estejam na região.

Estão na área o helicóptero do Ciopaer, equipes da Força Tática da cidade de Cáceres e o Gefron (batalhão da PM que atua na fronteira), nas barreiras montadas nas cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda.

Também integram a equipe de busca policiais do setor de Inteligência do Comando Regional VI da PM, em Cáceres.

Dos cinco assaltantes mortos, somente dois foram identificados - Francisco Cardoso dos Santos Neto e Weverson Aparecido Campos da Silva.

Destes dois, apenas Francisco tem antecedentes criminais. Ele foi preso no dia 6 de dezembro do ano passado, após participar de um arrastão em que três caixas-eletrônicos de bancos da Capital foram detonados.
 Fonte: Midia News


Nenhum comentário:

Postar um comentário