sábado, 18 de agosto de 2012

MAIS UMA CAMPANHA ELEITORAL SUJA, PODRE

As redes sociais tem se tornado uma grande ferramenta nestas eleições, porém, os internautas devem fazer uma analise bem crítica sobre o conteúdo postado pelos candidatos a cargos eletivos.
Esta ferramenta está se tornando o meio mais importante para se identificar os políticos demagogos, aproveitadores e com segundas intenções.

A análise pode começar com uma simples observação das fotos postadas pelos candidatos. È de fácil compreensão que os políticos demagogos e corruptos estão sempre ao lado do povo mais humilde, aqueles que realmente necessitam do poder estatal e é simples de explicar.


Percebam que estes candidatos fazem parte da elite, moram em casas confortáveis nas áreas nobres da cidade, no entanto suas supostas reuniões de trabalho são feitas nas periferias onde o povo trabalha o dia todo, está constantemente preocupado em ganhar o pão de cada dia, chega em casa no final do dia cansado da labuta e isso é o elemento essencial para o demagogo conseguir aliena-lo.


Nas redes sociais, especialmente no FACEBOOK podemos perceber que determinados candidatos mostram fotos de suas reuniões em casas simples, aproveitam do trabalhador cansado para ludibriá-lo, é neste momento que conseguem, por exemplo, adesivar jirícos, bicicletas com gaiolas do pessoal que trabalha com catação e reciclagem, colocam placas nas casas e por aí vai.


Raramente se vê um demagogo fazendo reunião com estudantes, com universitários, aliás, sequer fazem campanha junto a estes grupos, pois seriam desmascarados imediatamente.


Se a análise for um pouco mais profunda será percebida que certos candidatos até a alguns dias atrás moravam na capital e pouco se via pelas ruas da cidade em especial Sinop, no entanto ao se aproximar o período pré eleição começam a aparecer nas mídias sociais, montam página pessoal, aparecem entre esportistas e alguns até posam de seguidores de algumas religião ( tem cachaceiro disfarçado de crente).


Outro fato a ser analisado é a postura política destes candidatos, esses demagogos pulam de galho em galho e sempre estão onde está o dinheiro, ora são assessores de um, logo depois pulam para outro, e mais tarde para outro e assim vão para o lado que pagar mais.


Além destes existem outros que realizam suas campanhas com uma ajudinha dos cofres públicos, seja usando a máquina para distribuir vantagens tais como: uma carga de terra aqui outra ali, 
ou até mesmo usar o serviço de correio de certos órgãos como já aconteceu num passado bem próximo.
Outros aproveitam da vitrine que um cargo público lhe tenha proporcionado e usa deste tráfico de influencia para realizar reunião política dentro de creches e escolas.

Mas isso é só a ponta do iceberg, pois para certos candidatos VALE TUDO, inclusive passar a rasteira nos próprios companheiros, promovem armações obcenas, forjam situações, espalham comentários maldosos e mentirosos, são verdadeiros TERRORISTAS ELEITORAIS.


Nosso alerta é para que o eleitor observe com um olhar crítico e tire suas próprias conclusões, pois temos a certeza que o povo irá dar:


HONRA A QUEM TE HONRA

Por João B. Silva
BRUTO, RÚSTICO E SISTEMÁTICO.

Fonte: Blog do João Maguila

Nenhum comentário:

Postar um comentário