quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PARANATINGA | 02/08/2012 - 09:40

Ficha suja, Vilson tem o registro de candidatura indeferido pela Justiça

Valérya Próspero

-- Prefeito de Paranatinga Vilson Pires (PRP)
Prefeito de Paranatinga Vilson Pires (PRP)
   O prefeito e candidato a reeleição em Paranatinga, Vilson Pires (PRP), teve o registro de candidatura indeferido pela 57ª Zona Eleitoral, sob o juiz Hugo José Freitas da Silva e publicada nesta quinta (2) no Diário da Justiça. Agora, Vilson ainda pode recorrer ao TRE e, se não conseguir reverter, poderá disputar o pleito com a candidatura sob judice até que o TSE aprecie o caso. Outra opção é a coligação substituir Vilson por outro candidato.
  O indeferimento do registro do gestor, conforme a decisão do magistrado, se deve ao fato dele não ter entregue a documentação necessária para que o registro de candidatura fosse expedido. Ele também foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. “Acolho as impugnações apresentadas e de consequência considero inapto o candidato a prefeito Vilson Pires para o pleito municipal de 2012”, diz trecho do despacho do juiz no relatório.
  No mesmo processo o vice de Vilson, Erotides Silva (PT), foi considerado apto para continuar disputando cargo eletivo no município. Apesar disso, como a chapa majoritária é composta pelos dois, ela foi vetada.
  Vilson teve as contas do exercício de 2009 reprovadas pelo Tribunal de Contas. Por ser uma decisão de colegiado e o candidato não conseguido reverter a situação, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade do gestor. O prefeito tentou retirar o nome da lista dos “ficha sujas” do TCE sob alegação de que a inclusão era ilegal e abusiva, mas não obteve sucesso no Tribunal de Justiça.
  Por enquanto, o único candidato que já teve a candidatura aprovada, conforme dados do TSE, é Benedito Francisco Moreira, o Ditinho (PSOL). Ainda aguardam julgamento Darci Fátima de Souza, a dona Darci (PSD) e Jaime Aguiar Filipin, o Jaime da Belar (PDT). O prazo final para que as apreciações sejam feitas termina neste domingo (5).
  Essa não é a primeira vez que o Vilson tem problemas com a Justiça Eleitoral. O mesmo juiz que indeferiu sua candidatura acatou pedido do MP para cancelar show da dupla sertaneja Victor e Léo no mês de junho. A alegação era de que o evento em comemoração ao aniversário da cidade tinha viés eleitoreiro.
Fonte; RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário