segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mauro montou Comitê da Maldade, reage Lúdio depois de

UMO ÀS URNAS | 06/08/2012 - 09:58

Patrícia Sanches e Valérya Próspero

   Não escondendo a indignação com a impugnação do registro de candidatura de seu vice Francisco Faiad (PMDB), o candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) acusou o adversário Mauro Mendes (PSB) de montar um Comitê da Maldade para desestabilizar a sua candidatura. Lúdio classificou a ação como desespero. "Isso demonstra covardia e medo do nosso projeto de eleição", disparou o petista, em entrevista coletiva nesta segunda (6) na sede do diretório do PMDB, ao lado de Faiad, do presidente estadual do PMDB e de militantes petistas e peemedebistas.
  Faiad, por sua vez, adiantou que vai recorrer da decisão da juíza Gleide Bispo Santos, da primeira Zona Eleitoral, interpondo um recurso ordinário nesta terça (6). O peemedebista explica que, enquanto o caso não é apreciado, ele reforça que mantém candidatura por meio de efeito suspensivo que o recurso lhe garante, conforme prevê a legislação. O peemedebista voltou a sustentar que se desincompatibilizado no dia 6 de junho, prazo máximo previsto pela legislação. "Foi uma decisão teratológica que foge do âmbito da legalidade", reagiu Faiad, que se mostra otimista e crê na reversão da situação adversa.
  Ele aproveitou para contrapor a tese de que participou de uma reunião como conselheiro federal da OAB após deixar os cargos na ordem. Apesar de seu nome constar na ata da sessão de desagravo, ele garante que foi como advogado e, que durante a oficialização do ato, os membros se confundiram e registraram a sua presença como membro. “Juíza foi induzida ao erro porque talvez ela não entenda como funciona a organização da OAB”, afirmou, completando, que nesse tipo de reunião não há votação .
   Antes de ser indicado para ser vice de Lúdio, Faiad era presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, membro da Comissão Eleitoral Temporária do Conselho Federal e também membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
Fonte: RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário