sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Zulu figura como mais cotado a vereador de Lucas do Rio Verde


Gabriela Galvão

   O maranhense de Caxias Francisvaldo Afonso Vieira, conhecido como Zulu Mototaxista (PTB), lidera a disputa para vereador de Lucas do Rio Verde. Conforme pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em parceria exclusiva com o RDNews, o petebista detém 4,8% das intenções de voto.    Na primeira sondagem realizada após as convenções e divulgada em 11 de julho, Zulu já aparecia na frente dos demais candidatos.
   A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00127/2012, foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
   Logo atrás de Zulu aparece o vereador e produtor cultural Fernando Pael (PT) com 3,8% das intenções de voto. Também candidato a reeleição, Airton Callai (PSD) detém 2,4%. Dois candidatos têm a preferência de 2,2% dos eleitores entrevistados, sendo o comerciante Wagner Pahim (PP) e o agricultor Roberto Barra (PMDB). O jornalista Demétrio Cezar aparece em seguida com 2%.
   Outros três nomes surgem com 1,6%: Luiz Gabriel da Costa, o Gabriel Eletrecista (PMDB), Edna Amaral Silva, a professora Maria Dalva (PRB), e Dirceu Cosma (PV).
   Vale lembrar que os dados não trazem qualquer segurança quanto à eleição, ou seja, servem tão somente para se ter ideia de quem são os mais lembrados para vereador. Para o levantamento, o instituto Mark ouviu 499 eleitores de 22 bairros de Lucas do Rio Verde, sendo 7,4% da zona rural e 92,6% da região urbana. Homens representam 49,3% dos entrevistados e mulheres 50,7%.

 Fonte: RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário