quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TSE publica desistência de pleito; candidata nega e quer

PEDRA PRETA | 08/08/2012 - 10:54

 Lucas Perrone, de Rondonópolis

     A candidata a prefeita de Pedra Preta pelo PDT, Marilede Araújo Coelho Philippe, vai protocolar junto à Justiça Eleitoral procedimento para apurar a responsabilidade da divulgação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que ela teria renunciado à disputa. “Isso constou na página do TSE e depois foi retirado, mas gerou um prejuízo à nossa candidata”, diz o advogado Edno Damasceno de Farias. “Fora isso, vamos pedir ao juízo que emita uma nota de esclarecimento”, completa.
     A candidata garante que em nenhum momento pensou em renunciar. “Meus adversários aproveitaram o que saiu no site, fizeram cópias e distribuíram na porta das escolas. Vamos pedir providências”, reclama. Marilede concorre à Prefeitura de Pedra Preta com Moacir Gonçalves de Araújo (PSL), Antônio Ribeiro da Silva, o Bamba Bill (PRP), Juvenal Pereira Brito, o Ná (PMDB), e Edvaldo Porto, o Formigão (PSD).
     O único candidato de Pedra Preta que teve a candidatura deferida até agora foi Moacir. O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da chapa composta por Juvenal, que tem como vice Nancy Konno (PMN). O pedido foi feito com base em supostas falhas no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). O mesmo problema foi identificado nas chapas encabeçadas por Formigão e Bamba Bil.
     Braulino Ferreira Rocha, vice de Marilede, também foi questionado por não ter apresentado a documentação de desincompatibilização do cargo de escrivão da Polícia Civil à Justiça Eleitoral. “Isso nós já resolvemos e a documentação dele foi enviada”, disse o advogado da coligação.
fonte RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário