1:00
Patrícia Sanches, Glaucia Colognesi e Gabriela Galvão
Apesar de não ser candidato à reeleição, durante o evento Harisson fala sobre a importância do campeonato e pede votos para o postulante à sucessão Celso Nogueira (PR). O tucano reforça em vários momentos que a prefeitura bancou o torneio e, de quebra, ainda doa caixas de cervejas para a população. “Esqueceram da torcida, vou determinar que dê de presente duas caixas de cerveja”, discursa, sendo amplamente aplaudido.
Minutos antes, o prefeito elenca pontos positivos da gestão e alega estar tranquilo em relação ao trabalho desempenhado até agora. “Nós gostamos dessa comunidade e não vou encerrar o meu mandato, vou passar a prefeitura para Celso Nogueira, meu candidato a prefeito, que vai representar o meu município”.
O advogado da ONG Moral, Bruno Boaventura, conta que as imagens foram enviadas à entidade num envelope fechado, sem remetente. Apesar de não ter o autor do vídeo identificado, o registro não parece ter sida feito com câmera escondida e o gestor também não demostra ter noção de que é filmado. "Ele fala abertamente e sem pudor, talvez por acreditar na impunidade", observa o jurista.
Boaventura quer que o Ministério Público apure o caso e proponha ação de investigação judicial eleitoral. A entrega de brindes a eleitores é proibida desde as eleições de 2008 e pode ser configurada como compra de votos. Além de Celso, que pode sofrer prejuízos eleitorais por causa da denúncia, também estão da disputa pela prefeitura Valdir Ribeiro (PT) e Valter Antônio Sampaio (PSD).
Outro lado - O prefeito garantiu à reportagem que não realizou campeonato algum. Segundo o tucano, foi a associação de moradores do município que organizou o evento e ele apenas marcou presença. Harrison também afirmou que só se pronunciaria sobre o vídeo, após ser notificado da denúncia. "Mas isso é conversa fiada de candidato adversário", disparou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário