Da Reportagem local - Jonas da Silva
Foto: Secom/MT
"O processo já está na Casa Civil para ser publicado", informou Chico Daltro nos corredores do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, enquanto se dirigia de uma reunião para outra. "Já foi exonerado e sai amanhã no Diário Oficial. Ele era funcionário da Vice-governadoria e o pedido veio daqui", completou o secretário da Casa Civil, José Lacerda.
MPF vai investigar denúncia de servidor sobre VLT em Cuiabá
MPE abre inquérito para apurar as denúncias de licitação sobre VLT
Rowles denunciou que a licitação no primeiro semestre do modal de transporte VLT para a Copa 2014 havia sido feito com fraude na escolha e pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador haviam dito na sexta-feira que a denúncia era surpresa.
O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Maurício Guimarães, disse à reportagem que a licitação foi feita com todos os critérios legais e com grupo de especialistas no assunto.
No último mês, o tema VLT tem dominado como tema da campanha eleitoral entre so candidatos a prefeito de Cuiabá e também membros do governo. Nos últimos 10 dias o assunto foi dominante também na Justiça Federal, quando o juiz Marllon Souza suspendeu contratos e a obra já em andamento.
Na quinta-feira passada, após ouvir o secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, o secretário da Secopa e o representante do consórcio construtor, Fernando de Lima, o juiz federal Julier Sebastião da Silva liberou as obras o empreendimento.
Fonte; Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário