segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chico Daltro anuncia exoneração do servidor que denunciou fraude no VLT


Da Reportagem local - Jonas da Silva
Foto: Secom/MT
Chico Daltro anuncia exoneração do servidor que denunciou fraude no VLT
O vice-governador Chico Daltro (PSD) confirmou há pouco ao Olhar Direto que o assessor especial Rowles Magalhães Pereira da Silva foi exonerado. O governador Silval Barbosa (PMDB) havia dito que o governo iria investigar denúncia feita pelo ex-assesor de que fora feito fraude na licitação no primeiro semestre do modal de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), assim como já anunciou o Ministério Público.

"O processo já está na Casa Civil para ser publicado", informou Chico Daltro nos corredores do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, enquanto se dirigia de uma reunião para outra. "Já foi exonerado e sai amanhã no Diário Oficial. Ele era funcionário da Vice-governadoria e o pedido veio daqui", completou o secretário da Casa Civil, José Lacerda.

MPF vai investigar denúncia de servidor sobre VLT em Cuiabá

MPE abre inquérito para apurar as denúncias de licitação sobre VLT

Rowles denunciou que a licitação no primeiro semestre do modal de transporte VLT para a Copa 2014 havia sido feito com fraude na escolha e pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador haviam dito na sexta-feira que a denúncia era surpresa.

O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Maurício Guimarães, disse à reportagem que a licitação foi feita com todos os critérios legais e com grupo de especialistas no assunto.

No último mês, o tema VLT tem dominado como tema da campanha eleitoral entre so candidatos a prefeito de Cuiabá e também membros do governo. Nos últimos 10 dias o assunto foi dominante também na Justiça Federal, quando o juiz Marllon Souza suspendeu contratos e a obra já em andamento.

Na quinta-feira passada, após ouvir o secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, o secretário da Secopa e o representante do consórcio construtor, Fernando de Lima, o juiz federal Julier Sebastião da Silva liberou as obras o empreendimento.
 Fonte; Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário