quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Juiz eleitoral desconsidera ataques de Dilceu Dal’Bosco e não pretende processá-l


De Sinop - Alexandre Alves
foto: Reprodução
Juiz eleitoral desconsidera ataques de Dilceu Dal’Bosco e não pretende processá-lo
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzo Giannotte, disse ao Olhar Direto, nesta terça-feira à tarde, que desconsidera as acusações do candidato a prefeito Dilceu Dal’Bosco (DEM), que teve o pedido de registro de candidatura indeferido e fez ataques à sua decisão.

Dilceu dissera que o juiz foi “parcial, tendencioso ou inexperiente”

Segundo Giannotte, ele não viu o discurso nem as entrevistas de Dilceu e acredita que as declarações tenham sido feitas no calor dos fatos.

Juiz foi parcial, tendencioso ou inexperiente, ataca Dilceu Dal’Bosco

Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por multa eleitoral de 2010

“Ainda esta tarde o candidato esteve em meu gabinete junto com sua assessoria jurídica e se mostrou uma pessoa muito educada e de fino trato”, comentou Giannotte.

O juiz informou que não pretende ingressar com nenhuma ação por calúnia e difamação contra Dal’Bosco. Disse que talvez as declarações do candidato tenham sido feitas sem o conhecimento jurídico dos fatos que ensejaram o indeferimento.

Mirko não comentou a sentença, em respeito à lei orgânica da magistratura. Mas disse que recebeu com surpresa a informação que fora atacado pelo candidato.

A assessoria jurídica de Dilceu prepara o recurso que será protocolizado no Cartório Eleitoral, com pedido de reconsideração da decisão. Caso Giannotte não reconsidere, o recurso vai para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com pedido de liminar para concorrer subjudice até análise do mérito por parte do pleno do TRE.
 Fonte Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário