segunda-feira, 18 de junho de 2012

Centenas de pessoas se despedem de Nico Baracat


Silval vai ao velório e consola familiares de secretário

Secom MT
Clique para ampliar 
Parentes, populares e amigos se despediram dos três mortos em acidente na BR-163
DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA
Centenas de populares, parentes, amigos e políticos compareceram ao velório do secretário de Estado Nico Baracat, do assessor Aparecido Reginaldo Rodrigues, e do cabo da Polícia Militar Juvelino Carvalho Garcia.

Eles foram vítimas de um acidente ocorrido na tarde de ontem (16), na BR 163, próximo ao município de Nova Mutum (223 quilômetros de Cuiabá).

O governador Silval Barbosa e a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, estiveram no velório e mostram-se bastante emocionados. Silval afirmou que não estava perdendo apenas um colaborador, mas um amigo, leal e companheiro.

"O Nico foi um servidor exemplar, que estava no auge de sua carreira, que gostava do que estava fazendo e demonstrava essa satisfação. O Estado perde e estamos consternados, tristes, com essa tragédia. Infelizmente perdemos três grandes amigos”, declarou ele.

Filho de uma das famílias várzea-grandenses mais tradicionais, Nico foi vereador, deputado, vice-prefeito do município e secretário de Estado. Em 2014, ele sairia candidato a deputado federal.

O enterro das três vítimas aconteceu por volta das 16h30, em Várzea Grande.

Autoridades lamentam

O secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda, fez questão de lembrar a trajetória política de Nico, com quem atuou no parlamento mato-grossense, onde se revelou um parlamentar exemplar.

“Hoje, como secretário de Estado, Nico vinha prestando um grande serviço. Mato Grosso perde um grande servidor. Neste instante quero pedir a Deus ilumine a alma de Nico Baracat, assim como a de todos os seus familiares, para suportar a dor deste momento”, disse o secretário.

O deputado Carlos Bezerra disse que Nico era um cidadão especial e um militante político. “Muita gente pensa que só eu dirijo o partido. Ele (PMDB) tem um núcleo que pensa pelo partido e hoje esse núcleo perde uma de suas melhores cabeças”.

Para o senador Jayme Campos, Nico era um exemplo de homem público. “Várzea Grande está consternada com a perda. Que Deus lhe dê uma boa habitação”.

O ex-desembargador Branco de Barros, chorou durante o discurso e lembrou que sempre recebeu muito carinho de Nico. “Este é um momento muito triste, que nos faz pensar na vida. Estou de luto pois perdi um grande amigo”.

O deputado federal Júlio Campos lembrou que conhece Nico desde criança. “Mato Grosso perde um grande líder, uma figura política de caráter e com uma prestação de serviços ao povo de Várzea Grande”, disse.

fonte MIDIA NEWS
GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário