quinta-feira, 21 de junho de 2012

PMDB tenta 'rasteirar' Mauro e oferece vaga de vice-prefeito ao PR



Da Redação - Victor Cabral
Foto: Victor Cabral - OD
PMDB tenta 'rasteirar' Mauro e oferece vaga de vice-prefeito ao PR
O PMDB corre por fora e tenta cooptar apoio do PR na disputa eleitoral em Cuiabá. O convite foi oficializado na manhã desta quinta-feira (21) na sede municipal dos republicanos. Caso os republicanos aceitem, a sigla terá autonomia para indicar um nome. Francisco Vuolo, ex-pré-candidato da agremiação ao Palácio Alencastro, garante que apesar de boatos seu nome não está disponível como vice.

“Minha preocupação é com a proporcional de vereadores. Hoje está descartada a possibilidade de eu sair como vice, só trabalho com fato concreto, que no momento são os pré-candidatos a vereadores do PR”, disse Francisco Vuolo em entrevista por telefone ao Olhar Direto.

Mesmo sendo o quinto partido a conversar com o PR, o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, Totó Parente, diz estar esperançoso. "Fizemos a oferta e achamos que podemos colocar os dois melhores cabos eleitorais do Estado no palanque: Blairo Maggi [senador pelo PR] e o governador Silval Barbosa [PMDB]”, pontuou o pré-candidato do PMDB à Prefeitura.

O presidente do diretório do PR em Cuiabá, Helny de Paula, disse que a executiva municipal vai analisar a proposta do PMDB, que tem o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, na sigla e diz que o PR precisa sair fortalecido na aliança. “É uma possibilidade a ser analisada, mas precisamos sair fortalecidos”, ressaltou Helny.

A união do PMDB e PR é histórica, mas os republicanos já se reuniram com outras siglas para uma possível aliança. Porém Helny de Paula afirma que o partido só vai decidir quem vai apoiar na convenção do partido, a ser realizada dia 30 deste mês.

“PMDB historicamente é um aliado do PR. Fazemos parte do governo, nada mais justo que ele [PMDB], lançando a cabeça da chapa, e o PR, não tendo cabeça de chapa, receba o convite oficial”, disse o presidente do diretório do PR em Cuiabá, Helny de Paula.

Atualizada.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário