Droga, que estava em 10 malas, vinha de Cáceres e seriam levadas para São Paulo
Lenine Martins/Secom-MT
Clique para ampliar
A apreensão da droga e prisão dos traficantes ocorreram na sala de embarque do Marechal Rondon
DA REDAÇÃO
Policiais federais prenderam três mulheres e um homem que embarcavam com 40 quilos de cocaína, distribuídas em 10 malas, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.A prisão da quadrilha ocorreu no final da tarde de quinta-feira (21), após os agentes federais checarem a grande quantidade de malas que os quatro passageiros de um voo comercial para São Paulo levavam. Eles foram presos na sala de embarque.
Para tentar driblar a fiscalização, os traficantes embalaram os 40 tabletes em panos de prato, mas o esquema não funcionou e os agentes apreenderam todo o carregamento que seria levado para a capital paulista.
Conforme os agentes, trata-se de cocaína pura o que vale o dobro da cocaína comum.
Os quatro, que são considerados “mulas” (pessoas contratadas para o transporte de drogas), não informaram quanto receberiam pelo trabalho.
A droga veio de automóvel de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), região onde o tráfico de drogas é intenso, e, em Cuiabá, foram distribuídas nas malas.
A quantidade de malas chamou a atenção, mas os agentes lembraram que existe um limite de 20 quilos por passageiro de bagagem.
Do aeroporto, os quatro foram levados para a Superintendência da Polícia Federal e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes não foram revelados.
Agentes federais informaram que o tráfico aéreo é mais comum do que se imagina, e que a PF está reforçando o cerco aos traficantes que utilizam esse meio de transporte.
Fonte: Midia Nwes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário