sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Não é Lugo o destituído, é a história paraguaia"



“Após aprovação de impeachment, Fernando Lugo já discursa como ex-presidente: “Me submeto à decisão do congresso e estou disposto a responder por meus atos como ex-mandatário nacional"; vice Federico Franco assume; movimentação ao redor do Congresso não é de tumulto

Brasil 247

"Hoje, não é Fernando Lugo que recebe um golpe, não é Fernando Lugo que é destituído; é a história paraguaia, sua democracia", iniciou seu discurso de despedida, falando já como ex-presidente, Fernando Lugo, após a aprovação de seu impeachment pelo Congresso. Ele criticou a "maneira covarde" como a decisão foi tomada e disse esperar que "os responsáveis tenham noção da gravidade de seus feitos”.

“Me submeto à decisão do Congresso e estou disposto a responder por meus atos como ex-mandatário nacional", continuou o ex-presidente. "Aos concidadãos e concidadãs, que não sem neguem o direito de manifestar sua opinião e faço um profundo chamado a que qualquer manifestação seja pacífica", pediu. "Que o sangue dos justos não se derrame nunca mais por cauda de interesses  mesquinhos do nosso país”, completou. "Me despeço como presidente da República, mas não me despeço como cidadão paraguaio. Devo servir a esta nação onde precisem de mim, como no campo", emendou.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Fonte Brasil BrasilL

Nenhum comentário:

Postar um comentário