domingo, 10 de junho de 2012

Marcada por pancadaria, convenção do PT confirma candidatura de Lúdio Cabral

 
Da Editoria - Marcos Coutinho

A convenção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), convocada para confirmar candidatura própria a prefeito de Cuiabá, terminou em pancadaria entre militantes das facções Articulação da Esquerda e do Construindo um Novo Brasil (CNB), corrente que indicou o vereador Lúdio Cabral como candidato.

As discussões começaram ao final do encontro, quando militantes simpáticos à candidatura de Cabral começaram a provocar o presidente do Diretório Municipal, Vilson Aguiar, e o cadeirante Elisvaldo 'Bob', secretário geral do PT em Cuiabá.

"Um tal de Paraíba foi quem começou as provocações ao xingar o Vilson e o Bob. Aí nós não aceitamos e começamos a revidar os xingamentos e as provocações, que resultou na pancadaria", declarou Jairo Rocha, cujo grupo se absteve de votar em favor da candidatura própria.

De certa forma, o resultado da convenção do PT confirma que o partido ainda está dividido entre os grupos da ex-senadora Serys Slhessarenko e do ex-deputado federal Carlos Abicalil. Ambos os líderes sequer compareceram à convenção, mas os nervos à flor da pele expostos no encontro ainda refletem a campanha de 2010, quando Serys e Abicalil não conseguiram se eleger deputado federal e senador, respectivamente.

O grupo da ex-senadora nunca aceitou o fato de Abicalil ter minado a candidatura à reeleição de Serys, e acabou boicotando o projeto do líder petista em ser senador no pleito de 2010. Com o PT dividido, o ex-procurador da República Pedro Taques foi eleito senador pelo PDT. Blairo Maggi foi o outro eleito pelo PR.


Fonte: Olhar Direto


Nenhum comentário:

Postar um comentário