terça-feira, 12 de junho de 2012

Vestido de caipira e com mala de dinheiro, Getúlio satiriza MP

RIMAVERA DO LESTE | 11/06/2012 - 19:19

Gabriela Galvão e Patrícia Sanches

-- Prefeito Getúlio Viana satiriza MP
Prefeito Getúlio Viana satiriza MP
 O prefeito de Primavera do Leste (a 237 km de Cuiabá) Getúlio Viana (PR) aproveitou o “Arraiá da Prima” realizado neste sábado (9) para satirizar a acusação do Ministério Público, que chegou a afastá-lo do cargo em abril. Vestido de caipira, com uma mala cheia de dinheiro falso e um ônibus escolar como cenário, o prefeito teria desfilado pela rua gritando: “tão falando que tenho quadrilha, então a quadrilha do Getúlio entre agora”.   De acordo com informações, a “quadrilha de Getúlio” contava com vários servidores, na maioria secretários, que dançaram as músicas típicas de festa junina. Não escondendo a insatisfação com a investigação sobre supostos atos de improbidade administrativa, Getúlio teria ironizado: “estão falando que estou desviando dinheiro? Então vou dar dinheiro para todo mundo”. Nesse momento, o republicano jogava dinheiro para o alto, fazendo uma chuva de notas falsas.
  O prefeito, por sua vez, não nega ter aproveitado a festa para satirizar a atuação da promotoria. Ele reclama que o Ministério Público o fez gastar uma “grana preta” com advogado para conseguir reverter a situação e voltar ao cargo. Alega ainda que, como a acusação é falsa, distribuiu dinheiro falsificado. Enfático, declarou em entrevista ao RDNews que a atitude, sem dúvida, foi um piada com o que fizeram a ele.
  Getúlio também afirmou que não tem receio nenhum com eventual represália pois, para ele, nada pode ser pior do que passou nos últimos meses. “A ação contra mim é uma piada, então também podemos brincar. Essa foi a melhor maneira que encontrei de me expressar com essas mentiras”.
  O vereador Messias Di Caprio (PP), no entanto, garantiu que vai apresentar uma nota de repúdio ao prefeito e solicitar informações ao Ministério Público sobre quais providências serão tomadas. “Isso é vexatório para Primavera do Leste, não podemos ver isso e ficar calados”, disparou o progressista, que é oposição ferrenha a Getúlio.
  O republicano, que é irmão do deputado estadual Zeca Viana (PDT), foi afastado em abril a pedido da promotoria. A ação diz respeito a um processo licitatório realizado em 2008 para adquirir transporte escolar para a zona rural, por meio do qual o prefeito teria adquirido carros velhos, ficaria com parte do dinheiro e repassaria apenas uma pequena quantia aos motoristas. Ainda segundo a denúncia, os carros eram colocados em nome de "laranjas". Ele reverteu a punição no final de maio.

 fonte RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário