terça-feira, 26 de junho de 2012

Sem nomes, grupo "empurra" Pivetta para disputar a prefeito

26 de Junho, 2012 - 13:41
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos consecutivos, Otaviano Pivetta (PDT) vai concorrer novamente ao comando do Executivo no pleito deste ano. A confirmação foi feita pelo presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, em entrevista ao RDNews, nesta segunda (25). Mesmo com o anúncio, as legendas que vão compor o arco de alianças são mantidas em segredo, inclusive pelo prefeito de segundo mandato, Marino Franz (PPS), que pretende deixar o anúncio para o dia das convenções.

A tendência é de que Pivetta tenha o apoio do partido socialista, do DEM e do PSB, além das siglas consideradas "nanicas". O pré-candidato da oposição, Rogério Ferrarin (PMDB), afirma que PT, PP, PSDB, PRB, PCdoB e PSL já confirmaram que vão estar com o peemedebista. Ferrarin também declarou que está dialogando com o PTB, PSD e PR. A indicação, do ex-prefeito Paulinho Nunes, partiu do PT.

Nos bastidores, a informação era que Pivetta não aceitaria entrar na disputa sem ter um arco de aliança “robusto”. Mesmo sem contar com o apoio que esperava, no entanto, o pedetista teria aceitado entrar na "briga" por ser o único com força nas urnas para derrotar Ferrarin. O ex-prefeito aparece com ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Enquanto o grupo do ex-prefeito prefere manter o apoio em segredo, Ferrarim revela até mesmo que estava em Cuiabá nesta segunda para articular e garantir a participação das principais lideranças partidárias na convenção, agendada para o próximo sábado (30), às 17h. O empresário entrou para a política quando foi candidato a vice-prefeito, em 2004, na chapa encabeçada por Vilmar Scherer. Eles foram derrotados por Marino Franz, quando o socialista foi eleito pela primeira vez.

 Fonte NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário