sábado, 9 de junho de 2012

Juiz garante que Silval poderá subir nos palanques dos partidos aliados

RUMO A 2012 | 08/06/2012 - 20:00

Nayara Araújo e Laura Nabuco

-- Jorge Luiz Tadeu Rodrigues   As discussões sobre a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) no palanque dos pré-candidatos das demais legendas, estão acirradas. De um lado, lideranças da base, a exemplo do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, defendem a isenção do peemedebista nos municípios onde os partidos aliados do Governo tiverem candidatos oponentes. De outro, o juiz eleitoral Jorge Luíz Tadeu Rodrigues garante que nada impede o governador de subir nos demais palanques.

   O magistrado não vê problemas na manifestação do governador e garante ainda que Silval também pode se pronunciar na televisão, como tem feito. “Não existem problemas, inclusive na TV, ele também pode se pronunciar no sentido de pedir voto para o partido ou para os candidatos da base”, pontua.
   Segundo o juiz, a única restrição está nos pronunciamentos que citem ações do governador com as propostas do pré-candidato. “O que não pode é fazer pronunciamentos que misturem os atos da gestão dele com a candidatura do fulano”, explica. Em seguida, ele exemplifica que, nos casos de inaugurações, a manifestação jamais poderá ser utilizada com o intuito de pedir votos. “Mesmo que de forma velada, às vezes isso acontece, completa”.

   Outro ponto que o juiz esclarece diz respeito ao site do Governo. Ele assegura que já houve situações de utilização da ferramenta para pedir votos a um determinado candidato. “É proibido, por exemplo, o site do governo fazer referência à candidatura ou à reeleição de um prefeito”. Pra finalizar, o magistrado garante que a Justiça analisa cada caso em isolado.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário