segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mendes deve firmar aliança com 7 partidos e se diz 60 % confirmado como candidato


Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução
Mendes deve firmar aliança com 7 partidos e se diz 60 % confirmado como candidato
O empresário Mauro Mendes (PSB) deve anunciar na terça-feira (19) se concorrerá ou não ao cargo majoritário. Em avaliação ao Olhar Direto ele diz estar 60% confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Com o nome no topo das pesquisas, Mendes deve criar aliança política com pelo menos sete partidos.

Na lista de Mendes, para firmar aliança partidária, está o PMDB de Dorileo Leal e do governador Silval Barbosa, PR do Francisco Vuolo, PDT de Kamil Fares e PTB do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Para compor chapa com o PSB, o PTB não abre mão da vaga de vice-prefeito e o presidente do diretório municipal, Dilemário Alencar, ainda exige que programas de Chico Galindo sejam continuados.

O PMDB, que ficou órfão com a desistência do empresário João Dorileo Leal, não conta mais com candidato próprio e foi convidado por Mauro Mendes para compor aliança, mas nada ficou acordado entre as siglas. Leal alegou falta de apoio dos peemedebistas, que defende a possibilidade de indicar vice para outra sigla política.

O PDT, que tem o médico Kamil Fares como presidente do diretório municipal e foi cogitado, mesmo que timidamente, para concorrer à Prefeitura, também deve integrar a chapa do PSB.

Porém, a sigla deve esperar o PSB se reunir com os outros possíveis aliados (PMDB, PR, PCdoB, PPS, PV, PSD e PTB) para voltar a falar sobre apoio. O presidente do diretório municipal alega que o PDT não colou pré-condição para que a sigla tenha a vaga de vice, mas não abre mão que seja do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

O PR se reuniu com o presidente do PSB e para firmar a aliança também quer a vaga de vice-prefeito. Os republicanos não contam mais com o então pré-candidato Francisco Vuolo, que não gostou da notícia de que o PR cogitava composição de vice com outro grupo.

Mendes ainda não assume a candidatura à Prefeitura de Cuiabá, mas os partidos que se reuniram com o empresário falam de compor aliança e nome para vice, nunca para prefeito. O presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares, por exemplo, depois de se reunir com Mauro Mendes garantiu que ele teria confirmado a candidatura.
Fonte Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário