Callai chama de “Brincadeira de mau gosto” proposta de reajuste ao funcionalismo
Presidente da Câmara de Lucas dispara críticas ao aumento de 2,89% proposto pelo executivo municipal aos servidores públicos.
O projeto de lei deve ser encaminhado nos próximos dias para análise das comissões da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde e já promete gerar muita polêmica.
“É no mínimo, no mínimo, uma brincadeira de mau gosto”, disparou o presidente do legislativo luverdense. De acordo com o parlamentar, 2,89% de reajuste para o funcionalismo público não condiz com a realidade de um município com um orçamento grande, como é caso de Lucas do Rio Verde.
“Se não podemos investir nos funcionários públicos que movimentam os nossos comércios, nós temos então que rever nossas prioridades”, criticou Callai, se referindo a algumas obras que estão sendo executadas. Como exemplo, ele cita a construção da nova prefeitura na avenida Tenente Portela.
Numa sequência de reparos às ações do executivo com relação aos servidores, o presidente emendou: “Dizem a boca larga que o município cresce, que o município ganha prêmios por causa do funcionalismo público”, argumentou. “É essa a valorização? Precisamos rever isso”, indagou o vereador. “Se depender de mim e do trabalho desta casa, esse projeto não será votado” desabafou.
Callai comparou ainda o aumento concedido aos profissionais em outros municípios, com o que está previsto para Lucas. Ele usou os exemplos dos municípios vizinhos: Nova Mutum, onde o reajuste foi de 10,41% e Sorriso 20%.
fonte: Expressomt
Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aTÉ QUE EMFIM O CALLAI TOMOU UMA POSTURA DECENTE> ESTE SALÁRIO " AUMENTO É UMA VERGONHA! ESTE PREFEITO NÃO CUMPRE O QUE PROMETE. DISSE EM CAMPANHA QUE O FUNCIONALISMO PÚBLICO SERIA VALORIZADO. E SÓ DESVALORIZOU O FUNCIONÁRIO EM SUA GESTAÕ.POIS EM TERMO SALARIAL É UMA NEGAÇÃO.
ResponderExcluir