De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Thalita Araújo
A cúpula nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) escalou o deputado federal Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda, para ser o pacificador da sigla petista em Mato Grosso.
De acordo com o deputado federal Carlos Abicalil, Palocci já fez um primeiro contato com a senadora petista Serys Slhessarenko na última segunda-feira (7).
Os líderes nacionais do PT não escondem a preocupação com o racha interno no partido em Mato Grosso, ocasionado pela disputa entre dois grupos, um liderado por Abicalil e outro por Serys.
Abicalil lançou-se pré-candidato a senador e feriu os planos de Serys em sair à reeleição, culminando em discussões e um grande afastamento entre os grupos. Em prévias realizadas no Estado no final de abril, Abicalil recebeu maioria dos votos e foi eleito o pré-candidato da sigla ao Senado. Com isso, a senadora anunciou não candidatar-se a nada e ainda declarou apoio ao pré-candidato Mauro Mendes (PSB), da oposição.
Para o Olhar Direto, em entrevista exclusiva, Abicalil disse acreditar na razoabilidade e no bom senso da senadora, no sentido de que seja retomada a unidade o PT. Ele disse ainda desconhecer o conteúdo da primeira conversa entre Serys e Palocci, mas espera que o quadro seja revertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário