segunda-feira, 7 de junho de 2010

PMDB, PR e PT fecham "chapão" para AL e Câmara; convenção de Silval será no dia 26

Em reunião hoje no palácio Paiaguás, as cúpulas regionais do PMDB, PT e PR decidiram que irão homologar no próximo dia 26 a candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). No mesmo a ato a ser realizado no centro de eventos Pantanal, em Cuiabá, serão lançadas as candidaturas a senador do ex-governador Blairo Maggi (PR) e também do deputado federal Carlos Abicalil (PT).

Também no encontro de hoje, os três partidos da situação definiram que farão uma coligação também na chapa proporcional para a disputa de cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A projeção do grupo é eleger quatro deputados federais e 12 estaduais com a estratégia.

Ao todo, a coligação entre PMDB, PT e PR poderá lançar 48 canditos a Assembleia Legislativa e 16 a Câmara Federal. Das vagas, 30% devem ser preenchidas por mulheres.

Um dos coordenadores da campanha, o ex-secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o "Cidinho" (PR), explicou que será formada uma comissão composta por três membros dos partidos para analisarem regionalmente as candidaturas proporcionais. "Agora, este grupoo irá mapear o Estado para que tenhamos a maior abrangência possível", explicou ele, que deve ser o primeiro-suplente na chapa de Blairo Maggi.

Novos aliados
Nos próximos dias, o PP deve declarar apoio a reeleição do governador Silval Barbosa. O partido irá lançar chapa própria para Assembleia e Câmara e não tem pretensões de compor nenhuma chapa majoritária.
Em relação ao vice de Silval Barbosa, ainda existe muito suspense. Nos bastidores, interlocutores tentam convencer a senadora Serys Shlessarenko (PT), derrotada por Abicalil nas prévias do PT, a ser vice de Silval.
Todavia, a senadora mantém-se na linha de apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB). Caso ela não aceita, outros nomes podem surgir como é o caso do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).

Fonte: O Documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário