Após as declarações do pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) na noite desta sexta-feira (4), em Jaciara, de que “estariam tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura”, o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da executiva regional pedetista, encaminhou nota à imprensa neste sábado afirmando que “se houver pessoas que estão fazendo a prática da especulação partidária e da politicagem, que esses nomes sejam apresentados, para as que o partido tome devidas providências”.
Pivetta acrescentou, no entanto, que o do PDT não recebeu nenhuma informação neste sentido até o momento. “O Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso quer esclarecer que em momento algum a candidatura de Pedro Taques ao Senado Federal foi coloca em dúvida dentro do partido. Pelo contrário, em âmbito institucional, a candidatura de Pedro Taques é legítima e uma unanimidade”, consta de trecho da nota.
O presidente explica que a sigla foi, sim, procurada por outros partidos que pretendem disputar o pleito de 2010, mas que isso faz parte de um processo político democrático. “Mas, jamais abrimos conversação com esses partidos”, ressaltou Pivetta.
Ainda em Jaciara, Taques afirmou que "pessoas do partido estão querendo fazer isso (‘se vender’). Eu quero informar que se isso acontecer eu vou saber quem se vendeu e quem comprou. Vou saber até o número da conta do corrupto e do corruptor”.
Da Redação - Thalita Araújo
fonte: Olhar direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário