sábado, 26 de junho de 2010

PT não vai perder cadeira porque eu sou candidato, assegura Ságuas


Centenas de militantes petistas lotaram a convenção do partido neste sábado (26) para referendar o apoio à candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição. Eles também homologaram os nomes dos candidatos que vão concorrer nas chapas proporcionais e do presidente regional da legenda, Carlos Abicalil, ao Senado. A convenção do PT foi realizada paralelamente aos encontro do PMDB e PR, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Entusiasmado, o ex-secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, pré-candidato a deputado federal, tratou de rebater as críticas de que não conseguirá manter a cadeira do partido na Câmara. Hoje Abicalil ocupa uma das oito vagas reservadas a Mato Grosso. Com a disposição dele em concorrer ao Senado, sobrou para Ságuas a incumbência de manter a representatividade petista no Congresso.
   Ságuas desafia os críticos e garante ter condições de concorrer de forma igualitária com nomes de “peso” da coligação, como Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos do PR, Pedro Henry (PP), e Carlos Bezerra (PMDB) – candidatos à reeleição. “O PT não vai perder a cadeira no Câmara Federal porque eu sou candidato. Vou fazer mais de 100 mil votos”, assegurou Ságuas. Ele alegou ter serviços prestados ao Estado, em especial durante o período em que comandou a Educação, no segundo mandato do governo Blairo Maggi (PR).
   Em 2006, na disputa à Assembleia, Ságuas obteve 25.983 votos. Com a atuação parlamentar e, em seguida, no primeiro-escalão, ele acredita no crescimento substancial do número de eleitores. “Não trabalhamos com a possibilidade de não sermos eleitos”, afirmou. Além dele, o PT homologou outras quatro candidaturas a deputado federal. Treze nomes foram referendados a disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia. Na majoritária, o partido manteve a indicação de Abicalil ao Senado e de outros quatro à suplência.
Quem são os candidatos do PT
Senador
Carlos Abicalil
Suplente de senador
1 – João Alves dos Santos – Barra do Bugres
2 – Enelinda Scalla – Cuiabá
3 – Luciana Brunetto – Alta Floresta
4 – Milton Heitor dos Santos – Sinop

Deputado federal
1 – Saguás Moraes
2 – Lúcia de Lourdes – Cáceres
3 – Edilson Nery – Várzea Grande
4 – Edna Mara – Sinop
5 – Alencar Farina - Cuiabá

Deputado estadual
1 – Ademir Brunetto
2 – Alexandre César
3 – Lúdio Cabral
4 – Odorico Ferreira Cardoso – Barra do Garças
5 – Mauro César Campos – Rondonópolis
6 – Luiz Brás de Lima
7 – Júlio César Viana – Colíder
8 – Adilson Soares Rocha
9 – José Ferreira Lemos Neto – Rondonópolis
10 – Vera Lúcia
11 – Eroisa Melo – Várzea Grande
12 – Juscimaria Ribeiro da Cruz – Cuiabá
13 – Jardirene Rodrigues da Silva

fonte: rdnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário