Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE 2.89% DE AUMENTO SALARIAL DEIXA OS FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS.
O projeto de Lei nº 57 do executivo municipal que concede 2.89% de reajuste salarial enviado ao Legislativo, entrou na pauta desta sessão ( segunda 07/06/2010.) e causou muita indignação aos funcionários.
O plenário estava lotado de servidores´públicos de várias secretarias. Todos os presentes estavam atentos as falas dos veresdores e cada vez que o projeto era abordado, dependendo da posição do vereador o povo aplaudia.
Durante a sessão o presidente da Câmara srº Airton Callai não poupou criticas ao executivo e reafirmou a posição dos vereadores em votar contra estes 2.89%. Deixou bem claro que está negociando a possibilidade deste percentaul atingir uma média de 6% . O que consideramos ainda muito pouco.
Em sua fala cobrou do executivo mais valorização aos funcionários e disse que é necessário que o executivo reveja suas posições e que realmente coloque o funcionalismo dentro das prioridades.
O projeto foi para as comissões e deverá ser votado na próxima semana. Os funcionários prometem marcar presença na próxima sessão.Tem setor até falando que se for preciso vai haver paralização das atividades.
Enquanto funcionária também estive presente e pela primeira vez vi alguns vereadores se posicionarem a favor do povo.
É isto que queremos! Uma câmara que não diz amém para o executivo.
Tomara que este clima de independência continue até o termino do mandato. E que isto não seja apenas uma manobra política por ser um ano eleitoral .
Todos que eu ouvi , desta vez gostaram do posicionamento do presidente da Câmara de Vereadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário