segunda-feira, 7 de junho de 2010

PDT vive clima tenso e Otaviano Pivetta pode ser candidato a federal

Da Redação - Marcos Coutinho

A situação no PDT não é hoje a das melhores e o quadro ficou delicado neste domingo com troca de farpas entre seus principais líderes. Diante do quadro caótico, o presidente regional da sigla, deputado estadual Otaviano Pivetta, já admite que pode ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro.
Ao chamar para a si a responsabilidade, Pivetta tenta manter o prumo do PDT alinhado no projeto do Movimento Mato Grossso Muito Mais, hoje formado também pelo PSB, PV e pelo PPS.

Diante da incerteza de a aliança não conseguir fazer o quociente eleitoral para eleger um deputado federal, cerca de 200 mil votos, Pivetta sentiu-se na obrigação de se lançar candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, algo que ele negava até ontem.
Para o presidente regional do PDT, a palavra de ordem é manter o discurso unificado e o foco na candidatura de José Pedro Taques ao Senado. Pivetta quer o PDT coeso com esse projeto e também deseja viabilizar o movimento Mato Grosso Muito Mais, que vem sendo duramente combatido pelo Paiaguás e pelo Alencastro, contrários à candidatura de Mendes.

Em verdade, o PDT, a exemplo de outros partidos, pode sofrer defecções caso falte habilidade política de seus principais líderes, pois hoje, além da crise interna, o partido ainda está rachado, pois existem simpatizantes da candidatura de Wilson Santos ao governo do Estado, na chamada 'ala histórica' da sigla.

A Pivetta caberá aparar as arestas internas, surgidos por atritos entre líderes de seu grupo com Taques, em lances de elevado grau de imaturidade política. Para alguns, a missão será árdua, mas não impossível.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário