terça-feira, 22 de junho de 2010

Pleno do TRE nega recurso de Henry

CÁCERES
22/06/2010 - 20:17
Simone Alves

O ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), teve mais um recurso negado nesta terça (22) pelo TRE. Por unanimidade, o Pleno considerou contundentes as provas de compra de votos. Os juízes Samir Hammoud, César Augusto Bearsi, Sebastião de Arruda Almeida, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Samuel Dalia Junior seguiram o voto do relator, desembargador Rui Ramos, presidente em exercício do TRE. Os magistrados decidiram pela manutenção da multa superior a R$ 50 mil expedida em primeira instância.

Esta não é a primeira vez que o ex-prefeito sofre uma derrota jurídica. Ele já tentou reverter a decisão referendada em dezembro de 2008 pelo Tribunal Superior Eleitoral, que o deixa inelegível por três anos. O despacho baseia-se no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90, que trata da aplicação da inelegibilidade. Em outro processo, Henry foi acusado de ter contratado irregularmente servidores públicos.

Irmão do deputado federal licenciado Pedro Henry, o progressista foi condenado por abuso de poder econômico e utilização da máquina administrativa em benefício próprio. Ele teria, inclusive, trocado telhas pelos votos de uma família que reside a poucos metros de sua casa. A denúncia consta em um dos três processo que enfrentou. Após a cassação, a Prefeitura de Cáceres passou a ser comandada por Túlio Fontes (DEM), segundo colocado nas urnas.
fonte RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário