Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
sábado, 26 de junho de 2010
A luta dos moradores do Bairro Rio Verde para expulsar o tráfico de drogas.
foto: comandante Vanilson. COTAR.(Comando Tático de Operações de Alto Risco)
Os moradores do Bairro Rio Verde através das associações de Mulheres e Associação de moradores, vem clamando por segurança no Bairro desde o ano passado, quando foram feitas as primeiras reuniões com o comando da policia militar. Neste período já estava alarmante o consumo e o tráfico de drogas principalmente nas Avenidas Espírito Santo e Sarandi. Ruas que foram apelidas de "FAIXA DE GAZA." Nesta época, nem o executivo e nem o legislativo deram a devida atenção para o clamor dos moradores.Ignorando o problema. Inclusive nem compareceram a reuniões.
Entretanto nós não desistimos e as cobranças continuaram. Denunciamos no saite Nortão Notícias, fui a Rádio Atitude por várias vezes denunciar o problema e pedir mais atenção das autoridades. Na época o radialista Dias Gomes acompanhou de perto a nossa luta. Constatando e denunciando a situação. Só depois que o grave problema foi intensamente divulgado pela mídia, inclusive com reportagens mostrando que as duas ruas estavam em pode do tráfico, foi que o poder publico acordou realmente. Até o COTAR já tem comandado operações no bairro.
A polícia tem feito muitas abordagem e prisões , apreendido drogas, estourado bocas de fumo. Estamos começando a notar uma melhora significativa.
escrito por Maria Dalva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns para vocês do Bairro Rio Verde que correndo atrás solucionam parte do problemas.
ResponderExcluirA organização da sociedade é fundamental.
Será que precisaremos sempre do Cotar para resolver os problemas que a Polícia pode resolver?
ResponderExcluir