segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil é o 7º país no mundo em mulheres assassinadas

Promotora alerta para que as agressões não devem ser escondida embaixo do tapete

Katiana Pereira/MidiaNews


Lindinalva: "Eu compro qualquer briga para defender uma vítima"
KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, titular da 15 Vara da Violência Doméstica de Cuiabá, foi a primeira promotora a aplicar a Lei Maria da Penha no Brasil.

Neste ano de 2012, ela foi reconhecida pelo Governo Federal para integrar a lista  “Elas fazem a diferença”, sessão criada no "Portal Brasil". Ela atribuiu a conquista como um mérito para todas as mulheres matogrossenses. Confira AQUI.

Atuando em casos polêmicos, que envolvem agressões e assassinatos de mulheres, Lindinalva afirma que, geralmente, esses crimes ocorrem no ambiente familiar. 
Além de atuar no Ministério Público Estadual (MPE), a promotoria ocupa cargos importantes na luta contra a violência doméstica. 
Lindinalva é Coordenadora Nacional da Copevid – Comissão Permanente de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; representa o MPE em uma campanha nacional, que vai ser lançada em 7 de agosto, chamada "Compromisso e Atitude", onde vários operadores de Direito – defensoria pública, governo, união e judiciário - irão participar .

Autora de vários livros e cartilhas sobre os direitos das mulheres e combate a violência doméstica, Lindinalva relatou a situação da violência doméstica no Brasil.

Leia os principais trechos da entrevista: 
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=266&cid=125839
 Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário