sábado, 7 de julho de 2012

Deputado federal renuncia ao mandato depois de deixar PT

- O deputado federal Maurício Rands (PE) formalizou ontem a renúncia ao seu mandato. A decisão ocorre poucos dias após ele deixar o PT


A interlocutores ele afirmou que preferiu renunciar ao mandato a enfrentar um processo de cassação por infidelidade partidária. De acordo com a legislação, nessas condições, o mandato pertence ao partido, e não ao político.

A formalização da renúncia foi feita em texto lido no plenário da Câmara dos Deputados. Antes, ao deixar o PT, Rands divulgara uma carta na qual criticava seu antigo partido.

"Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT. Na luta pela renovação do partido, no Recife e em outros lugares, têm prevalecido posições da direção nacional, adotadas autoritária e burocraticamente, distantes da realidade dos militantes na base partidária", escreveu o deputado, que era filiado ao PT há mais de 20 anos.

A direção nacional do partido interveio na cidade para anular prévia que poderia levar à escolha do atual prefeito, João da Costa, do qual o agora ex-deputado é adversário.No lugar dele, foi escolhido o senador Humberto Costa.Rands afirmou que irá apoiar o candidato do PSB à prefeitura, Geraldo Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário