quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cinco deputados federais e dois senadores são processados e são investigados pelo STF

18 de Julho, 2012 - 16:38
Em toda a história o número de deputados e senadores que respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal nunca foi tão lato quando agora são cerca de 200 conforme umlevantamento feito pela "Revista do Congresso", editada pelo site Congresso em Foco.
Segundo a matéria publicada no site a pesquisa mostra que entre os crimes pelos quais os políticos respondem estão dede crimes eleitorais e contra a administração pública há acusações de homicídio, seqüestro e tráfico de drogas.
Na relação dos políticos que estão sendo investigados pelo STF, estão alguns do Estado de Mato Grosso que são dois dos três senadores de Mato-grossenses, Jaime Campos (DEM) e Blairo Maggi (PR). Além de cinco dos oito deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Homero Pereira (PSD), Júlio Campos (DEM), Nílson Leitão (PSDB) e Pedro Henry (PP).
Consta ainda na pesquisa feita e divulgada pelo Congresso em Foco, que um em cada três integrantes do Congresso Nacional está sob investigação no STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com a pesquisa entre os 594 parlamentares, cerca de 191 (160 deputados e 31 senadores) estão envolvidos em aproximadamente 446 inquéritos (procedimentospreliminares de investigação) e ações penais (processos que podem resultar nacondenação). Dos 81 senadores cerca de 40% possuem contas a acertar no Supremo.
Da Redação

Um comentário:

  1. Vc lembra do jornalista que ia fazer e acontecer com a publicação do livro 'A privataria'?

    ResponderExcluir