sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juiz decreta prisão de vereadora da Câmara de Nova Ubiratã acusada de improbidade administrativa e falsidade ideológica


 O Juiz  substituto da Comarca de Nova Ubiratã (490 km ao Norte de Cuiabá), Arom Olímpio Pereira, decretou a prisão preventiva da vereadora licenciada e ex-presidente da Câmara daquele município Urcilana Martins Ingraça, a “Lana” (PSB). Ela é acusada de falsidade ideológica, além de improbidade administrativa e peculato, quando era vereadora.

A ação foi movida depois do promotor do Ministério Público do Estado, Carlos Roberto Zarour César, receber várias denúncias dos vereadores Claudir Rizzo (PDT) e Eliane de Freitas Roman Ross (DEM).

Pesam contra a ex-vereadora acusações de gastos sem comprovação, como uma reforma na Casa de Leis que nunca teria sido feita, despesas de diárias sem comprovação dos gastos, excessivos com combustíveis durante o biênio na qual ela comandou o Legislativo, entre outras.

O magistrado decretou a prisão porque um promotor de Justiça foi notificá-la sobre uma audiência, mas ele não a encontrou na cidade. O oficial retornou informando ao juiz que a vereadora teria vendido a residência e não se encontrava mais na cidade. Na Câmara, ninguém tinha informações do paradeiro da vereadora.

Segundo o oficial de Justiça, Lana teria se mudado para o interior de São Paulo, o que motivou o mandato.

Punição do TCE

Em 2011, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia determinado que Urcilana devolvesse R$ 6,2 mil de recursos recebidos a mais em 2010 para exercer o cargo na mesa diretora.

Naquele ano, o relator das contas da Câmara, Waldir Júlio Teis, havia anotado que a presidência deveria rever os dispêndios com combustíveis.

Da Redação
a
Fonte NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário