sábado, 21 de julho de 2012

Toque de recolher em Chapada 'lacra' as festas e deixa turistas e comerciantes revoltados

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Panfleto da festa lacrada em Chapada dos Guimarães
Panfleto da festa lacrada em Chapada dos Guimarães
O ‘toque de recolher’ determinado pela justiça de Chapada de Chapada dos Guimarães pegou turistas, população local, bem como comerciantes desprevenidos e gerou revolta entre os promoters que organizam as festas tradicionais ao Festival de Inverno.

Na madrugada deste sábado (21) durante uma dessas festas, mais de 70 policiais militares chegaram por volta das 3 horas, para cumprir de maneira arbitrária a determinação de que eventos e festas, mesmo que privadas, não podem ultrapassar as três da manhã.

Segundo pessoas que estavam no local, a polícia desligou o som e começou a mandar as pessoas embora sob alegação que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado entre a Prefeitura de Chapada e Ministério Público, não estava sendo cumprido.

O fato é que o TAC em questão, até então, era válido somente para logradouros públicos como a praça e local de show. Por telefone a reportagem do Olhar Direto tentou manter contato com a juíza da vara da infância e adolescência local, Silvia Renata Anfe, para saber se existe alguma decisão judicial para lacrar as festas a partir do horário acordado no TAC, mas ela não atendeu as ligações.

Na noite deste sábado, está marcada uma das mais tradicionais festas de musica eletrônica do festival, a Mística, prevista para começar à meia noite. Por tradição, esse evento que conta com atrações internacionais, termina somente quando o dia amanhece. Se esse toque de recolher não for revertido, os promotores do evento levarão prejuízo já que cerca de 2 mil convites foram vendidos.
   Fonte Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário