quarta-feira, 11 de julho de 2012

Serys revela que não subirá no palanque de Lúdio por exigência do grupo de Abicalil

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) praticamente descartou apoiar a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeitura de Cuiabá. De acordo com ela, sua ausência no palanque petista foi uma exigência do grupo que controla o partido em Mato Grosso, sob o secretário de Educação Ságuas Moraes e os ex-deputados Alexandre César e Carlos Abicalil.

“O Lúdio terá que me dar motivos muito fortes para apoiar ele. O grupo que controla o partido deixou claro minha ausência do processo eleitoral era uma das condições para apoiar o Lúdio”, explicou a ex-senadora ao programa CBN Cuiabá (AM 590).

Serys disse que desde as eleições de 2010, quando travou uma intensa disputa com o ex-deputado Carlos Abicalil para poder concorrer ao Senado, está ausente das discussões internas do PT. “Fui alijada do atual processo eleitoral. Nem convidada para a convenção fui”, declarou.

Serys recordou que, tanto ela quanto o candidato a prefeito, responderam processo por infidelidade partidária por não apoiarem a candidatura de Abicalil ao Senado. Apesar de não declarar apoio a nenhum candidato, Serys deve, nos bastidores, apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB).

A ex-senadora, que deve reforçar candidaturas petistas no interior do Estado, espera construir uma candidatura ao Senado em 2014. “Não tenho recursos para andar todo Estado e comparecer a todas as cidades onde me pediram apoio. Mas sou procurada pela ‘companheirada’ para poder retornar ao Senado”, destacou. Serys disse que tem como renda a aposentadoria de professora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

Mesmo diante da possibilidade de ser novamente “fritada” da disputa de uma vaga no Congresso, a ex-senadora descartou deixar o PT. “Fui eleita três vezes deputada e senadora pelo PT. Não seria justo sair agora”, frisou.
Fonte: ODocumento

Nenhum comentário:

Postar um comentário