terça-feira, 17 de julho de 2012

Disque-denúncia do TRE-MT começa a funcionar em Lucas do Rio Verde


divulgação
Disque-denúncia do TRE-MT começa a funcionar em Lucas do Rio Verde
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) coloca a disposição o disque-denúncia. Por meio do número 0800 647.8191, o eleitor de qualquer localidade do estado poderá denunciar as irregularidades praticadas durante o período eleitoral. A ligação é gratuita, informou a Tecnica Judiciaria, Marcela Muniz, responsável pela 21ª Zona Eleitoral em Lucas do Rio Verde.
“Qualquer pessoa que tiver sugestão, duvidas, criticas ou denuncia sobre propaganda eleitoral irregular ou outros crimes eleitoral como corrupção eleitoral e compra de votos pode fazer a denuncia anonimamente”, salientou Macela. “É preciso no entanto, que essa pessoa reúna o maior numero de elementos possíveis para que o juiz possa exercer sua função”.
O cartório Eleitoral também coloca a disposição o numero 148 para que o eleitor tire duvidas referentes a sessões eleitorais, como justificar o voto, entre outras duvidas.
As denúncias recebidas pelo 0800 serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e ao juízo responsável. Além do telefone, o eleitor também poderá denunciar as infrações praticas na campanha eleitoral preenchendo o formulário disponível no link da ouvidoria no site do TRE: www.tre-mt.gov.br .
 Fonte: Cenáriomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário