terça-feira, 10 de julho de 2012

Justiça revoga decisão e PSDB de Lucas manterá apoio à coligação de Pivetta


EM 09 DE JULHO DE 2012 AS 19H15
Ussiel Tavares diz que decisão revoga liminar que determinava realização de nova convenção partidária.
Fonte: ExpressoMT
Crédito: Divulgação
Em decisão nesta segunda-feira, a Desembargadora Clarice Claudino da Silva, relatora em substituição legal, revogou liminar que determinava que o PSDB de Lucas do Rio Verde realizasse uma nova convenção invalidando a decisão do partido em apoiar a candidatura de Otaviano Pivetta (PDT). Um dos integrantes do partido havia entrado na Justiça pedindo a nulidade da convenção partidária realizada após destituição da comissão executiva do PSDB de Lucas. Agora, o processo segue tramitação e será analisado pelo Juiz de Direito Sebastião Barbosa Farias que, atualmente, integra a 3ª Câmara Cível. 

Em seu despacho, a desembargadora citou que o artigo 80, § 1º, do Regimento Interno do tribunal dispõe que a distribuição do recurso cível torna preventa a competência do Relator para todos os recursos ou incidentes posteriores. Barbosa Farias é Juiz que teve sua competência fixada por prevenção e indeferiu liminar que ocasionou Jiloir Augusto Pelicioli, Mano, a interpor agravo à decisão. 

Por telefone, Ussiel Tavares, membro da Executiva Estadual do PSDB/MT, explicou ao ExpressoMT que a decisão da desembargadora revoga liminar concedida a Mano, quando pediu a realização de nova convenção do partido em Lucas, não determinando que os membros da Executiva reassumissem suas funções. “Com isso fica mantido o apoio dado ao candidato e o partido vai honrar o apoio manifestado em convenção”, destacou.

O presidente do PSDB/MT, Gilson Gregório, disse que o posicionamento da Justiça referenda uma orientação partidária dada há pelo menos um ano aos membros do PSDB luverdense. Gregório lembra que o presidente do partido em Mato Grosso fez vários informes sobre a impossibilidade de coligação com o PMDB, descartando qualquer tipo de aliança no município, diante de rumores de que o partido apoiaria a candidatura de Rogério Ferrarin. "A decisão foi justa e também valida as duas candidaturas que o partido trabalha para a Câmara", sinalizou.

A reportagem do ExpressoMT tentou contato com Jiloir Pelicioli, Mano, para se manifestar acerca da decisão da Justiça, mas não conseguiu localizar o autor da ação que pediu a nulidade da convenção do PSDB no município.

Fonte: Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário