sábado, 14 de julho de 2012

Eder afirma que 'em juízo' não poupará nenhum participante da compra de Land Rover


Da Redação - Priscilla Vilela
Ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa – extinta Agecopa), Eder Moraes, afirmou que não irá poupar ninguém que participou do processo de compra dos dez veículos Land Rovers pela pasta enquanto ele era gestor.
Ao Olhar Direto, Moraes destacou que todos os encaminhamentos sobre o contrato já estavam sendo processados pelos órgãos estaduais competentes, e que ele apenas executou, sendo que assim, o ajuizamento do Ministério Público Estadual - que pede ele indenize o Estado em mais de R$ 2 milhões pelo pagamento adiantado – seria um equívoco.

“Não vou poupar ninguém, quem participou desse processo será citado em juízo. A mim coube apenas dar os encaminhamentos, eu era um mero agente público”, ressaltou.

A ação que pede a indisponibilidade de bens de Eder Moraes, ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa – extinta Agecopa), está no gabinete do juiz Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Popular, para iniciação da análise do ajuizamento solicitado pelo promotor Clóvis de Almeida.

Além de Eder Moraes, constam ainda para as mesmas solicitações judiciais o ex-diretor de planejamento da Agecopa, Yênes Magalhães, o ex-secretário adjunto de projetos especiais da instituição, Jefferson Carlos de Castro Ferreira Júnior, além dos donos da empresa Global Tech – que disponibilizou a tecnologia russa para os Land Rovers. 
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário