segunda-feira, 23 de julho de 2012

Polícia descobre que criminosos planejaram minuciosamente roubo a joalheria


EM 23 DE JULHO DE 2012 AS 13H31
Durante investigações, investigadores prenderam mentor da ação. Ele trabalhava em empresa de vigilância que prestava serviços à joalheria.
Fonte: ExpressoMT
Crédito: ExpressoMTInvestigadores fazem cerco a fugitivos do roubo de joalheria em Lucas
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde trabalha para tentar localizar os dois executores do assalto ocorrido na última sexta-feira a uma relojoaria, de onde foi levado uma grande quantidade de joias e ouro.

Durante as investigações os policiais descobriram uma Kit-Net, localizada no bairro Bandeirantes que era utilizada como QG da quadrilha. No local um adolescente foi apreendido e localizadas 15 trouxas de pasta base de cocaína e um tablete de maconha. O mentor do roubo, que trabalhava em uma empresa de vigilância que prestava serviços para a relojoaria, foi preso em flagrante e indiciado como coautor do roubo.  

“O indiciado é proprietário da motocicleta usada no crime e que foi apreendida pelos policiais. Outra coincidência é que o alarme antirroubo não estava ligado no dia do crime, dando a impressão que teria sido desligado propositalmente. Assim que a polícia militar apreendeu a motocicleta ele esteve nesta delegacia para registrar um boletim de furto. A história não nos convenceu e ele acabou confessando que havia emprestado a moto para a prática do roubo” contou o delegado.

Conforme o delegado, os autores do roubo, já estão devidamente identificados e a prisão dos mesmos é questão de tempo. “A partir de uma diligencia bem sucedida da polícia militar, foi possível recuperar parte dos objetos roubados e também um telefone celular que foi perdido pelos assaltantes durante a fuga. Nesse aparelho, havia uma fotografia de um dos assaltantes que foi reconhecido pelas vítimas. O outro executor também foi reconhecido e terá a prisão solicitada ainda hoje” garante o delegado.

O roubo ocorreu por volta das 14h da última sexta-feira, na Avenida Paraná, bairro Menino Deus. Dois homens entraram armados no local e fugiram em uma moto, levando joias e ouro. A moto e parte do produto do furto foram abandonados em uma chácara, nas proximidades da cidade. Os dois marginais fugiram a pé pela mata e conseguiram escapar do cerco policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário