quarta-feira, 11 de julho de 2012

CPI encontra seu norte ao convocar Pagot e Cavendish, avalia Taques

 De Brasília Vinicius  Moraies
Foto: Reprodução
CPI encontra seu norte ao convocar Pagot e Cavendish, avalia Taques
As convocações do ex-ditretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, e do ex-diretor da empresa Delta Construções, Fernando Cavendish, para depor na CPI Mista do Caso Cachoeira deu a oportunidade para que a comissão encontrasse o seu norte.

A avaliação é do senador Pedro Taques (PDT-MT), membro titular da CPI, segundo o qual, em um determinado momento, a comissão tinha perdido o foco e o rumo das investgações ao ouvir um decorador e outras pessoas que não puderam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

"A partir do momento que a CPI determinou a oitiva do Pagot e do Fernando Cavendish, a CPI encontra o seu norte", destaca.

De acordo com o parlamentar, mais do que a importância dos depoimentos prestados, a análise dos documentos obtidos pela CPI é a etapa mais importante.

"Temos que aproveitar este período de recesso, de 17 de julho a primeiro de agosto, para chegar a algumas conclusões", acrescenta.

Entre as conclusões que a CPI deverá tirar está a origem e o destino do dinheiro que movimentou contas de diversas empresas ligadas à Delta.

"A Delta está no centro da atividade do Carlinhos Cachoeira. O dinheiro foi para algumas empresas fantasmas. Nós temos que ir atrás do dinheiro. Este é o objetivo do CPI", frisou

Fonte Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário