sexta-feira, 6 de julho de 2012

Taques afirma que nunca acusou Maggi de corrupção

Senadores apoiam a candidatura de Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá

Pedro Taques e Blairo Maggi, na convenção que homologou a candidatura de Mauro Mendes
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou, ontem (05), que nunca acusou o ex-governador Blairo Maggi (PR) de corrupção. Durante sua campanha ao senado, em 2010, ele criticou, por diversas vezes, o esquema que ficou conhecido como “Escândalo dos Maquinários”. "Eu mantenho tudo o que eu falei em 2010", disse.

O superfaturamento de R$ 44 milhões, na aquisição de máquinas pesadas e caminhões para o programa “Mato Grosso 100% Equipado”, foi alvo constante da campanha do ex-procurador federal.

Taques chegou a adotar um bordão irônico para se referir ao programa: “Mato Grosso 100% Equipado e 20% Roubado”.

Em entrevista ao MidiaNews, o pedetista afirmou que nunca apontou o então governador Maggi, hoje senador, como responsável pelos desvios.

“Eu não acusei o Maggi de corrupção. O que eu disse é que o projeto ‘Mato Grosso 100% Equipado’ merece a investigação da Polícia, merece a condenação de quem roubou o dinheiro do Estado. Não interessa quem será responsabilizado. Mas que nós precisamos dar um basta na corrupção, precisamos”, afirmou o pedetista.

Questionado se acreditava no envolvimento de Maggi no esquema, Taques alegou que não cabia a ele julgar. “Isso cabe ao Poder Judiciário e à polícia. Eu sou senador da República, eu não sou policial e nem juiz. O senador Maggi já está sendo investigado”, disse.

Ele comentou a decisão do Tribunal de Justiça de bloquear os bens dos ex-secretário de Maggi. “E concordo inteiramente com a decisão do Tribunal de Justiça, que decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-secretários Vilceu Marchetti (Infraestrutura) e Geraldo DeVitto (Administração)”, emendou. (Leia mais AQUI)

Palanque

Segundo relatou o site 24 Horas News, em abril de 2010, em um comício em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Taques discursou de modo enfático contra a corrupção no governo Maggi.

“Precisamos dar um basta nos políticos corruptos. Um basta no desvio de dinheiro. Chega de Mato Grosso 100% equipado e 20% roubado. É preciso tirar da política os homens que administram em benefício próprio. O homem de bem não pode ficar em silêncio. Esse dinheiro que é desviado, que desaparece, não é deles. É nosso. Esse dinheiro é o que está fazendo falta na saúde, educação e segurança pública”, disse, na ocasião. (Leia AQUI)


Taques afirmou, ainda, não ter nenhum constrangimento em dividir o palanque com Maggi, já que ambos apoiam a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. No último sábado (30), os dois estiveram juntos no ato que homologou Mendes como candidato.

“Não me sinto nem um pouco constrangido. Eu não sou candidato nas eleições de 2012, o candidato é o Mauro Mendes. Eu tenho absoluta compreensão que a população entende que eu não estou apoiando o senador Maggi, nem o Maggi está me apoiando. Estou apoiando o candidato a prefeito Mauro Mendes. Nenhum de nós dois é candidato”, afirmou.

O senador refutou a possibilidade de sair desgastado desse processo eleitoral. “Quem deve sair desgastado ou não é quem vai disputar a eleição. Eu mantenho a minha posição de apoiar o Mauro Mendes, o PDT apoia o Mauro Mendes. Eu não posso exigir dele que não tenha apoio do PR. Ele é que é o candidato”, ressaltou.

“As pessoas agem como se eu fosse candidato, e eu não sou. E não aceito patrulhamento político”, completou Pedro Taques.
Fonte: Midianews


Nenhum comentário:

Postar um comentário