quarta-feira, 4 de julho de 2012

“As investigações começaram a dar resultado", diz Silval

03.07.2012 | 21h20 - Atualizado em 03.07.2012 | 22h25

Secom MTSilval diz que bloqueio de bens de ex-secretários é resultado das investigações



Governador Silval Barbosa pediu investigações ao MP e à Defaz
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
Na avaliação do governador Silval Barbosa (PMDB), o bloqueio dos bens dos ex-secretários Vilceu Marcheti (Infraestrutura) e Geraldo De Vitto (Administração), por envolvimento no Escândalo dos Maquinários, são os primeiros frutos da investigação determinada pelo próprio Governo do Estado.
“Isso aí foi uma coisa que o próprio Blairo Maggi (então governador) levantou na época e mandou que se tomassem todas as providências, e determinou à auditoria que fizesse um levantamento”, lembrou Silval.
“O relatório ficou pronto depois que eu assumi. Determinei que o Ministério Público a Delegacia Fazendária fizessem todas as investigações. Então, não tem nada escondido, isso é público e está nas mãos da Justiça, e agora começaram a sair os resultados”, apontou o governador.
As declarações foram dadas durante entrevista coletiva, na noite desta terça-feira (3), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após assinatura de convênio com a Infraero para a última etapa das obras de ampliação do terminal.

"Determinei que a Delegacia Fazendária fizesse todas as investigações"
O bloqueio dos bens de Marchetti e De Vitto, no valor de R$ 24 milhões, foi determinado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em sessão na tarde desta terça-feira.
A decisão também atingiu as empresas que venderam caminhões para o programa MT 100% Equipado.
Eles são acusados de envolvimento direto no superfaturamento em R$ 44 milhões na compra de máquinas pesadas e caminhões para prefeituras em Mato Grosso. (Leia mais AQUI)
  Fonte  Midia News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário