domingo, 1 de julho de 2012

Barra do Garças terá cinco candidatos a prefeito nas eleições deste ano



Da Redação - Rodivaldo Ribeiro
Foto: Olhar Direto
Cinco vão disputar a prefeitura de Barra do Garças
Cinco vão disputar a prefeitura de Barra do Garças
Mais dois candidatos a prefeito de Barra do Garças foram conhecidos neste sábado (30) no encerramento das convenções partidárias: a vereadora Andréia Santos (PR) e o empresário Ubaldino Rezende (PDT).

Eles estavam no mesmo grupo político e disputavam o apoio do prefeito Wanderlei Farias (PR), que abriu mão de ser candidato à reeleição alegando que vai se aposentar na política. O grupo do republicano se dividiu em dois – uma frente formada por quatro partidos (PR, PSDB, PTB e PP) e cuja candidata é Andréia Santos, sobrinha do prefeito.

Como candidato a vice, foi escolhido o médico José Maria (PP). Uma carreata com 60 mototaxistas e vários correligionários do prefeito marcou a convenção da republicana.

A outra frente formada por PDT e PPS terá como candidato a prefeito Ubaldino Rezende (PDT) e o suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) como candidato a vice-prefeito. Essa frente será reforçada pelo DEM, do vice-prefeito Irineu Pirani, e do PV do vereador Celson Souza.

Os outros três candidatos a prefeito de Barra do Garças já promoveram as suas convenções. O empresário Roberto Farias conseguiu o maior o arco de alianças, com nove partidos: PSD, PT, PHS, PRB, PSDC, PT do B, PRP, PSL, PTN, e terá como candidato a vice-prefeito o advogado Mauro Piauí (PT).

O suplente de deputado estadual Adalto de Freitas foi confirmado candidato a prefeito do PMDB com apoio de mais quatro partidos – PSB, PC do B, PMN e PSC – e o candidato a vice-prefeito será o advogado Sandro Saggin (PSB).

O quinto candidato é o estudante de administração Fernando Lira (PTC), que terá como candidato a vice-prefeito o odontólogo Jamal.

O município de Barra do Garças tem 55 mil habitantes e 41 mil eleitores. Nas eleições de 2008, o pleito foi decidido entre três candidatos. O principal desafio da maior cidade do Araguaia é recuperar o crescimento econômico, estagnado nos últimos 20 anos.

Barra caiu do 4° para o 23° lugar no ranking dos municípios mato-grossenses.

Atualizada.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário