quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hospital São Lucas receberá dois leitos UTI


Publicado Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012, às 12:10
CenarioMT
Hospital São Lucas receberá dois leitos UTI
Hospital São Lucas receberá dois leitos UTI
Com o objetivo de estabilizar o quadro clínico de pacientes graves que derem entrada no Hospital São Lucas, e que necessitarem de Unidade de Terapia Intensiva, a diretoria da entidade com apoio de empresas particulares, devem montar duas salas com características de UTI em Lucas do Rio Verde.
Com isso, o tempo em que se espera para encontrar uma unidade no Estado, o paciente é assistido por médicos e enfermeiros e podendo assim, evitar um óbito.
“Vamos instalar dois leitos, sendo um infantil e outro adulto com todas as características de uma UIT, mas somente para receber os pacientes graves até encontrar vagas em alguma unidade da região”, comentou Dr. Vicente Olavo, Diretor Clínico do Hospital São Lucas. “Teremos todos os equipamentos referentes a uma UTI, além de médico e enfermeiros 24 horas. Não é má vontade dos médicos em receber os pacientes de Lucas do Rio Verde, o fato é que falta UTIs no estado de Mato Grosso”.
A previsão é que esses leitos UTIs, devam estar prontos a partir do dia 20 de agosto. A diretoria do Hospital São Lucas ainda não levantou os custos mensais para manter tais leitos em funcionamento.
A ideia de conclamar a iniciativa privada para levantar fundos para a instalação dos leitos UTI surgiu após reunião na capital Cuiabá, onde o presidente do Consorcio Intermunicipal Alto Teles Pires, Marino Franz, ouviu da Secretaria de Estado de Saúde que não haverá investimentos do governo para instalação de novas unidades de terapia intensiva em Mato Grosso.
“Voltando a Lucas, nós nos reunimos com a diretoria da Fundação Luverdense de Saúde que é mantenedora do hospital São Lucas, e vamos arrecadar junto à iniciativa privada o valor de 200 mil reais para implantar esses leitos, que irá atender especificamente os pacientes de Lucas do Rio Verde”, Salientou Franz.
O projeto prevê ainda a instalação de outras 10 UTIs no hospital São Lucas, porém, é uma ação a longo prazo, pois além do alto custo para compras de equipamentos, haverá ainda a necessidade da contratação mais profissionais da área.

  Fonte: Cenáriomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário