quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eleição pode não acontecer como o planejado pela 1ª vez, diz Rui

DICIÁRIO | 04/07/2012 - 18:30

Gabriela Galvão e Patrícia Sanches

   As eleições deste ano podem não acontecer como planejado pela primeira vez na história recente do país. A afirmação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral Rui Ramos, que se mostra preocupado com a greve dos servidores da Justiça Eleitoral. “Esse ingrediente indesejável pode atrasar o julgamento dos registros de candidatura e consequentemente todo o calendário eleitoral, tendo influência direta sobre o 7 de outubro”, declarou em coletiva no tribunal na tarde desta quarta (4).
   O presidente ponderou que a paralisação é nacional e que teve maior adesão em São Paulo e no Nordeste, onde a eleição já está praticamente comprometida. Ressalta, no entanto, que no Estado grande parte dos servidores também estão de “braços cruzados”. Dessa forma, várias medidas estão sendo tomadas para evitar o “caos” até às 19 h desta quinta (5), quando encerra o prazo para registro de candidatura.
   De acordo com Rui, determinados servidores estão sendo selecionados e remanejados, sendo que até mesmo a sessão do pleno desta quinta será suspensa, a fim de dar todos os encaminhamentos necessários para cumprir os prazos estipulados no calendário eleitoral. Embora esteja preocupado, o presidente destacou que acredita numa solução. “Se continuar como está será uma situação não grata, mas o pedido dos servidores é plausível e acredito que deve ser resolvido de hoje para amanhã”.
   Conforme informações do sindicato, cerca de 210 dos 300 servidores da Justiça Eleitoral aderiram ao movimento. Assim, a tendência é que, mesmo com a reorganização dos funcionários, não seja possível garantir o trâmite natural do processo. Nesta quarta, às 18h, os servidores paralisados se reúnem em frente ao tribunal, onde permanecem até o fim do prazo para registro.
Fonte Midia Nwes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário