Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Abicalil pode desistir do senado e busca saída honrosa afirma fonte próxima ao petista
As cúpulas do PT e do PSB se reúnem nesta segunda-feira, por volta das 17hs, na sede do Partido dos Trabalhadores, em Cuiabá.
As cúpulas do PT e do PSB se reúnem nesta segunda-feira, por volta das 17hs, na sede do Partido dos Trabalhadores, em Cuiabá. Participarão do encontro o presidente regional do PT, Carlos Abicalil, e o Deputado Federal, Valtenir Pereira, que comanda a legenda no estado. Os dois sentarão a mesa para expor o cenário de cada legenda, entre outros assuntos que não foram divulgados, mas que devem provocar internamente um clima muito quente.
Fontes ligadas ao pré-candidato ao senado Carlos Abicalil, afirmam que ele avalia a possibilidade de disputar uma das duas vagas ao senado, por conta da repercussão negativa da derrota que impôs a Serys Slhessarenko. Ele não estaria conseguindo agregar o partido em torno do seu nome e deve discutir uma saída honrosa, desistindo de fazer dobradinha com Blairo Maggi, retomando disputa a reeleição. Se essa estratégia vingar, Serys será candidata a reeleição, desde que ela apóie Silval Barbosa ao Governo do Estado.
Assessores ligados a Carlos Abicalil confessam que o clima não é dos melhores, e que o encontro servirá para debater a idéia, e se revelam temerosos em relação ao futuro político do presidente da legenda. “Entre mortos e feridos a idéia é salvar alguém” disse um assessor do petista que pediu para não ser identificado.
Como o PT no Estado respalda a majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), dificilmente a sigla mudará de posição, o assessor não entendem o motivo de se reunir com o representante de um partido que já anunciou candidatura própria. Acontece que Serys Slhessarenko estaria promovendo uma queda de braço nas bases petistas visando desmoralizar Abicalil e levar a legenda a apoiar Mauro Mendes.
O Partido dos Trabalhadores já teria escolhido o dia 25 de Maio como data para definir que caminho seguirá nestas eleições, se apóia Silval Barbosa ou Mauro Mendes.
fonte: Reporter news
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário