segunda-feira, 10 de maio de 2010

O povo diz que investigação sobre o desvio de dinheiro público em Lucas vai virar pizza.



Muita gente comenta que as duas ações ajuizadas pelo MPE contra os envolvidos no caso do possível desvio de recursos públicos de Lucas do Rio Verde vai virar pizza.
As pessoas questionam a demora nas apurações dos fatos. E por que até agora ainda não foi oferecida a denuncia criminal contra os envolvidos.
Outra pergunta é referente a este silêncio sobre o caso. Ninguém fala nada na imprensa local ou regional. O povo fica sem respostas.
No final de dezembro de 2009, quando foi ajuizada a ação a promotora de justiça deu uma entrevista coletiva. Foi só neste período que saiu alguma coisa na imprensa.

Veja o que diz a promotora Dr Patrícia Eleotério em um trecho da ação:

“Comprovou-se a instalação de verdadeira organização criminosa junto à Secretaria Municipal de Obras de Lucas do Rio Verde, situação agravada pela total falta de controle interno pela Administração Pública, o que facilitou fosse o dinheiro público utilizado em benefício dos interesses próprios de homens desonestos que deveriam atuar visando o interesse público”.

As investigações começaram em 2007 e até agora não saiu o resultado final.A sociedade precisa de uma resposta do poder judiciário!

Precisamos saber como anda o caso. Queremos que os culpados paguem e que o dinheiro publico seja devolvido.

Apesar da demora eu continuo acreditando na justiça e tenho convicção que os culpados serão punidos. Entretanto é necessário que a população faça a sua parte, denunciando e cobrando mais agilidade do poder judiciário.
escrito por Maria Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário