quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comissão suspende inspeção no TJMT Divulgação

Denúncias e suspeitas geram crise no JudiciárioOs integrantes da Comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) responsáveis pela inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para averiguar falhas no sistema de informática, decidiram suspender os trabalhos. O motivo foram as investigações que correm no âmbito do STJ sobre venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso. As investigações resultaram na Operação Asafe, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada.

A comissão decidiu suspender a inspeção para não incorrer no risco de atuação paralela, ou duplicidade de ações. Os trabalhos começaram na terça-feira, dia 25, mas duraram apenas dois dias.

A inspeção foi determinada pelo corregedor nacional de Justiça, conselheiro Gilson Dipp que acatou pedido dos desembargadores Márcio Vidal, Alberto Ferreira de Souza, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges e Maria Helena Gargaglione Povoas. Foram constatadas falhas no sistema de informática que facilitariam a venda de sentenças. Em março, um servidor do Tribunal foi afastado por suspeita de envolvimento na ação.

A Operação Asafe investiga a participação de advogados, juízes e desembargadores num esquema de sentenças, especialmente dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário