terça-feira, 11 de maio de 2010

Servidores em greve repudiam portaria do presidente do Tribunal de Justiça.


Servidores em greve repudiam portaria do presidente do Tribunal de Justiça. "José Silvério está revelando quem é: aquele juiz que manteve um filho como fantasma no Forum de Cuiabá, recebendo dinheiro do povo sem trabalhar


Depois de alguns dias de calmaria, o comando do Tribunal de Justiça e os servidores em greve resolveram partir para o confronto. Como diria o Coisa, naqueles filmes do Quarteto Fantástico: chegou a hora do pau! De um lado, o presidente do TJ, desembargador José Silvério divulgou pela manhã portaria determinando o corte do ponto dos servidores que não voltarem ao trabalho em 48 horas, ou seja, até quinta-feira. Do outro lado, grevistas em assembléia, que decidiram convocar uma grande manifestação justamente para a quinta-feira, com concentração a partir do meio dia, quando devem sair em passeata até às portas do Tribunal de Justiça, denunciando as manobras do TJ visando sempre adiar o pagamento dos direitos em atraso de quem trabalha no Judiciário.

Falando aos servidores, nesta quinta-feira, Rosenval Rodrigues, presidente do Sinjusmat, demonstrou grande irritação. Chegou a falar que estará na luta, ao lado dos servidores, até à morte, se preciso for. Segundo Rosenval, o desembargador José Silvério, que muitos apontavam como "bonzinho", agora está revelando quem ele realmente é, um profissional que antes de entrar na magistratura foi policial em São Paulo.

"Ele pensa que ainda estamos nos tempos da ditadura militar. Ele está mostrando que, no comando do TJ, o chicote continua baixando nas costas dos servidores. Ele é tão truculento quando o Mariano Travassos. Mas se ele pensa que vai nos intimidar, está muito enganado. Nós é que vamos desmascará-lo. Quinta-feira, a nossa manifestação vai juntar os servidores de Cuiabá, de Várzea Grande e de todas as comarcas do interior.

Vamos mostrar nossa revolta, o servidor não pode ficar de cócoras diante desses magistrados. Vamos botar pra fora todos os podres deste tribunal. Vamos contar que José Silvério, quando presidia o Forum de Cuiabá, manteve o seu filho Sérgio na folha de pagamento, recebendo sem trabalhar. Todos precisam saber que ele também agia igualzinho aos outros que já foram aposentados."


Fonte: Blog Do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário